Henrique Barbosa e Kaio Márcio: vaga no Mundial de Dubai

Atletas obtêm índice nos 100 metros borboleta e nos 100 m peito, respectivamente. Felipe França é outro destaque

Leonardo Maia / RIO, O Estado de S.Paulo

24 de setembro de 2010 | 00h00

Sem Cesar Cielo na água a ofuscar-lhes o brilho, foi dia de outros nomes da natação brasileira mostrarem seu talento no Troféu José Finkel, ontem, no Rio. Dois deles, Henrique Barbosa, nos 100 m peito, e Kaio Márcio, nos 100 m borboleta, alcançaram índices classificatórios para o Mundial de piscina de 25 m em Dubai, em dezembro.

Nos 100 m peito, o vice-campeão mundial Felipe França, do Pinheiros, conquistou seu segundo ouro na competição com o melhor tempo do ano (56s79), novo recorde do troféu. França, que já tinha o índice, vencera também os 200 m peito. "Não estou na minha melhor forma. Só estou tomando coisas para me sentir melhor na competição, como suplementos alimentares, vitaminas. Desde o Pan-Pacífico estou descansando. Acho até que é por isso que eu nadei bem os 200m peito também."

A luta pela segunda vaga brasileira para a prova ficou entre Barbosa, do Flamengo, e Tales Cerdeira, também do Pinheiros. Por fim, a prata e a vaga ficaram com o nadador rubro-negro, que marcou 58s05, enquanto Cerdeira fechou em terceiro, com 58s55.

Kaio Márcio, do Fluminense, também estava satisfeito em ter conseguido a vaga. Além de levar o ouro nos 100 m borboleta, o nadador do Fluminense vai para Dubai com a marca de 51s03. "Na última chance, é sempre mais difícil. Agora, é concentrar nas outras provas. Tenho mais dois índices para buscar", disse Kaio, que tenta a vaga nos 50 m e 200 m borboleta.

No feminino, o destaque foi Gabriella Silva, do Pinheiros. A nadadora superou a americana Kimberly Vandeberg nos 100 m borboleta com o tempo de 57s97. Ela já possuía índice na prova.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.