Wolfgang Rattay/Reuters
Wolfgang Rattay/Reuters

Henrique Barbosa se classifica para a final dos 200 metros peito

Brasileiro cravou o sétimo melhor tempo das eliminatórias do Mundial de Roma; Eric Shanteau foi o primeiro

30 de julho de 2009 | 14h19

O brasileiro Henrique Barbosa garantiu nesta quinta-feira, 30, classificação para a grande final dos 200 metros peito, no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma. Em uma série bastante disputada, ele se classificou com o tempo 2min08s56, que lhe rendeu o sétimo melhor tempo das eliminatórias. O norte-americano Eric Shanteau ficou com a primeira posição.

Veja também:

link Cielo é ouro no Mundial de Roma e bate recorde

mais imagens GALERIA DE FOTOS: As medalhas do Brasil em Roma

 

O curioso é que Shanteau tinha nadado a final dos 200 metros medley menos de uma hora antes da semifinal dos 200 metros peito. Com 2min07s42, ainda que longe do recorde mundial do japonês Kosuke Kitajima, o cansaço não atrapalhou o norte-americano.

 

Henrique Barbosa chegou a liderar os primeiros 50 metros da prova. Não segurou o ritmo e, a partir daí, viu Shanteau se recuperar e assumir a primeira posição. A grande final dessa prova acontece nesta sexta-feira.

 

"Espero que amanhã [sexta-feira] seja a minha vez. A minha prova está 'casca grossa'. Está todo mundo junto e vamos partir para cima", disse o brasileiro. "Na prova 200 metros, não pode partir para o tudo ou nada. Você tem que dosar bem, ter uma estratégia de prova bem pensada e saber que é isso que ganha a prova", completou o brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.