Satiro Sodre/AGIF/DIV
Satiro Sodre/AGIF/DIV

Henrique Rodrigues projeta bom resultado na natação

Jovem de 21 anos treinou pela primeira vez na piscina olímpica nesta quarta-feira

AE

25 de julho de 2012 | 13h57

LONDRES - A missão de Henrique Rodrigues não é das mais fáceis nos Jogos de Londres. Classificado para a sua primeira olimpíada, nos 200 metros medley, o brasileiro terá como adversários em sua prova os norte-americanos Michael Phelps e Ryan Lochte, dois dos principais nadadores da atualidade. Ainda assim, o jovem de 21 anos procura não se intimidar.

Nesta quarta-feira, Henrique treinou pela primeira vez na piscina olímpica e conheceu o Parque Aquático de Londres. Entusiasmado com as instalações, ele mostrou confiança e garantiu que está bem preparado. Se a luta pelo pódio será mais difícil, garantiu ao menos que está pronto para obter um bom resultado.

"A piscina aqui é fantástica. Já dei uma volta pra conhecer o complexo, pra me ambientar. Também já nadei, acabei de sair do treino. Estou bem, a entrada foi positiva, valeu muito. Vamos buscar o resultado", prometeu o nadador, entusiasmado também com a Vila Olímpica. "Estou vendo um mundo novo, um mundo diferente. Já consegui aproveitar um pouco ontem (terça-feira)".

A eliminatória dos 200 metros medley será disputada no dia primeiro de agosto e contará também com Thiago Pereira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.