Hernanes vira goleador

Brasileiro faz dois gols e é destaque na vitória da Lazio pelo Italiano. No Espanhol, o Atlético de Madrid vence apertado

O Estado de S.Paulo

17 de setembro de 2012 | 03h04

Hernanes nunca foi de ser artilheiro, mas os números neste início de temporada na Itália estão comprovando sua vocação ofensiva. O ex-são-paulino, que era volante no Brasil, está jogando mais avançado e foi decisivo na vitória que manteve a Lazio com 100% de aproveitamento após três rodadas no Campeonato Italiano.

O brasileiro marcou duas vezes e participou do terceiro gol - anotado pelo atacante alemão Klose - na vitória sobre o Chievo Verona por 3 a 1. A Lazio não começava a temporada com três triunfos desde 1974.

Brigando com a Lazio pela liderança, a Juventus, atual campeã, e o Napoli venceram. Como visitante, o time de Turim derrotou o Genoa por 3 a 1 e alcançou 42 jogos de invencibilidade no torneio. Pelo mesmo placar, o Napoli bateu o Parma em casa. A decepção da rodada foi a Roma. Após um empate e uma vitória, perdeu de virada por 3 a 2 para o Bologna.

A Inter de Milão conquistou sua segunda vitória fora de casa, vencendo o Torino por 2 a 0. O lanterna Siena empatou por 2 a 2 com a Udinese, com ajuda do ex-santista Zé Love, que marcou de pênalti o seu primeiro gol pelo clube. A Fiorentina venceu o Catania por 2 a 0, enquanto a Sampdoria fez 3 a 2 sobre o Pescara fora de casa.

Espanhol. O início espetacular do Atlético de Madrid deu aos torcedores uma falsa impressão do que seria o jogo. Com quatro gols logo de cara no placar a equipe madrilenha quase tomou a virada do Rayo Vallecano no final: 4 a 3.

Nas outras partidas de ontem, Espanyol e Athletic Bilbao ficaram no 3 a 3, Granada e La Coruña e Osasuna e Mallorca ficaram no 1 a 1. O Real Sociedad venceu por 2 a 0 o Zaragoza.

Inglês. Com dois gols de Jermaine Defoe, o Tottenham respira aliviado ao conquistar sua primeira vitória no torneio, diante do Reading, por 3 a 1.

Alemão. O Eintracht continua surpreendendo neste início de competição. O time de Frankfurt venceu o Hamburgo por 3 a 2, em casa, e divide a liderança com o Bayern de Munique. No outro jogo, o Freiburg bateu o Hoffenheim por 5 a 3.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.