Daniel Teixeira/ Estadão
Daniel Teixeira/ Estadão

História da medalhista olímpica Poliana Okimoto vira livro

Biografia, que será lançada no próximo sábado, narra a trajetória da atleta da maratona aquática

O Estado de S. Paulo

01 de julho de 2017 | 14h09

Primeira mulher da natação brasileira a conquistar uma medalha olímpica, Poliana Okimoto terá sua história contada em livro. A biografia, que será lançada no próximo dia 8, em São Paulo, narra a trajetória da atleta da maratona aquática e seu pioneirismo no esporte.

O surgimento como um fenômeno das piscinas na juventude, passando ao ingresso nas provas de águas abertas em uma época em que já considerava a aposentadoria, e a ascensão meteórica na nova modalidade com conquistas de nível internacional são algumas dos temas aboradados nas 240 páginas da obra.

Além disso, o livro também relata a depressão vivida por Poliana após a frustração olímpica em Londres-2012, a volta por cima ao ser eleita a melhor atleta da modalidade, a rotina de sacrifícios e privações, e, acima de tudo, os detalhes da histórica conquista da medalha de bronze na praia de Copacabana na prova de 10 km nos Jogos Olímpicos de 2016.

A biografia é de autoria de Daniel Takata e Helio de la Peña. A dupla e Poliana Okimoto estarão presentes ao evento de lançamento no próximo sábado. Os 100 primeiros que forem à livraria ganharão uma réplica da touca usada pela nadadora na Olimpíada do Rio.

Evento de lançamento: 

Data: 8 de julho (sábado).

Horário: a partir das 15h.

Local: Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena, São Paulo).

Preço: R$ 45.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.