Toby Bromwich/PKRA
Toby Bromwich/PKRA

Holandês dá show em etapa mundial do kitesurfe

Youri Zoon, campeão por antecipação do circuito, brilhou na Barra do Cunhaú

estadão.com.br,

15 de setembro de 2011 | 21h09

SÃO PAULO - O holandês Youri Zoon, campeão por antecipação do Circuito Mundial de Kitesurfe, foi o grande destaque do segundo dia de provas do Kitesurf Wind Riders World Cup 2011, etapa de Freestyle do Circuito da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association), que está sendo realizada na Barra do Cunhaú (RN).

Ele levou a melhor em sua bateria sobre o brasileiro Eudázio da Silva, líder do ranking nacional, mandando o atleta para a repescagem. Apesar do bom duelo, Zoon não cometeu qualquer erro e provou que não está invicto na temporada por acaso.

"Os brasileiros estão andando muito e merecem representar o país em cima do pódio. Só espero que não no primeiro lugar. Tenho treinado bastante e quero continuar invicto na temporada", disse o holandês.

Já os brasileiros Romário de Souza e Carlos Madson avançaram para a próxima fase. Estreante no Circuito Mundial, Madson era só felicidade por estar garantido nas quartas de final, onde terá de encarar o favorito Zoon.

"Estou muito feliz em estar entre os oito melhores do mundo. Vou fazer de tudo para conseguir parar o Youri nesta fase. Quero muito vencê-lo", avisou Madson, que derrotou o dominicano Ariel Corniel em sua bateria.

O evento, que recomeça nesta sexta-feira, às 11h,  pode ser acompanhado ao vivo no site http://www.prokitetour.com/pkra-brazil2011-trials.php.

Tudo o que sabemos sobre:
kitesurfekitesurf

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.