Homenagens e rivalidade no jogo de Liverpool

Vítimas da tragédia de Hillsborough serão lembradas na partidas do time da casa com o Manchester United

LONDRES, O Estado de S.Paulo

23 de setembro de 2012 | 03h10

Três jogos, dois clássicos. A rodada deste domingo do Inglês promete emoção e mudanças na parte de cima da tabela. Afinal, três times que são fortes candidatos ao título estarão em campo.

Ao meio-dia, Manchester City e Arsenal se enfrentam para ver quem vai disparar na classificação: os dois estão com 8 pontos.

O duelo que promete mais cuidado, no entanto, vai ocorrer em Liverpool, em que o time da casa recebe o Manchester United, às 9h30. E, neste caso, a preocupação não é apenas futebolística,

No confronto de hoje, o Liverpool irá homenagear as vítimas da tragédia de Hillsborough, que deixou 96 mortos e centenas de feridos em 1989. Para que este feito não seja manchado, a direção do Manchester United obrigou seus jogadores a cumprimentar o atacante Luis Suárez, de acordo com o jornal inglês The Sun.

Na última temporada, o uruguaio do Liverpool foi acusado de racismo por Patrice Evra. E a cordialidade entre os times nunca mais foi a mesma.

"Será um dia bastante emocional e nós daremos apoio ao Liverpool da maneira que precisarem", afirmou o técnico do Manchester, Alex Ferguson. O United está com 9 pontos no campeonato, contra dois do rival.

Ainda hoje, ao meio-dia, o Tottenham recebe o Queen's Park Rangers.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.