Hopkins é campeão aos 48 anos e amplia marca no boxe

O norte-americano Bernard Hopkins se tornou na noite de sábado o boxeador mais velho a conquistar um título importante após vencer o compatriota Travis Cloud em combate válido pelo cinturão do peso meio-pesado da Federação Internacional de Boxe. A conquista veio após decisão unânime dos árbitros (116-112, 116-112 e 117-111) depois de um combate de 12 rounds.

AE-AP, Agência Estado

10 de março de 2013 | 10h49

Hopkins, de 48 anos, superou o recorde que ele mesmo havia estabelecido ao derrotar o canadense Jean Pascal pelo título dos meio-pesados da Confederação Mundial de Boxe no dia 21 de maio de 2011. Posteriormente, ele perdeu esse cinturão para o também norte-americano Chad Dawson em luta realizada em 28 de abril de 2012.

Com a vitória em Nova York, no Barclays Center, Hopkins está com 53 vitórias, seis derrotas e dois empates no seu cartel. Esta foi 29ª luta da sua carreira valendo um título mundial. Já Cloud, de 31 anos, passa a soma 19 vitórias e uma derrota.

Hopkins conseguiu controlar a luta, girando em torno de Cloud para evitar os seus ataques, além de ter castigado o rival com vários socos no rosto, o que levou inclusive o oponente a sofrer um corte sobre o olho esquerdo. Hopkins acertou 169 de 417 golpes contra 139 de 650 de Cloud.

MICHAEL OLIVEIRA - Também na noite de sábado, o brasileiro Michael Oliveira venceu o colombiano Orlando Estrada em luta realizada na República Dominicana, em Santo Domingo, pelo peso médio-ligeiro. O brasileiro ganhou por nocaute no segundo round e agora está com 20 vitórias e apenas uma derrota no seu cartel.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.