Hopkins se torna boxeador mais velho a ganhar cinturão

O norte-americano Bernard Hopkins se tornou o lutador mais velho a conquistar um cinturão mundial de boxe. Na noite de sábado, aos 46 anos, ele superou o canadense Jean Pascal em combate que valia o cinturão dos meio-pesados do Conselho Mundial de Boxe, realizado em Montreal, por decisão unânime dos árbitros.

AE, Agência Estado

22 de maio de 2011 | 10h12

Hopkins (52 vitórias, 5 derrotas e 2 empates) é o mais antigo lutador a ter um cinturão mundial importante desde que George Foreman levou o título dos pesos pesados com uma vitória sobre Michael Moorer em 1994, quando tinha 45 anos. "Eu não vou me aposentar até que eu tenha 50 anos", disse Hopkins.

Os árbitros avaliaram a vitória de Hopkins como 116 a 112, 115 a 113, e 115 a 114, respectivamente; Esta era a quinta defesa de título de Pascal e uma revanche do empate em combate realizado no dia 18 de dezembro de 2010 na cidade de Quebec.

"Ele é um grande campeão. Ele tem grande defesa e um monte de truques. Eu era um jovem campeão", disse Pascal sobre Hopkins, após a luta. "Estas duas lutas vão ajudar a me levar a outro nível. Eu aprendi muito com Bernard e seu estilo".

Tudo o que sabemos sobre:
boxeBernard HopkinsJean Pascal

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.