Scott Gardner/AP - 25/02/2010
Scott Gardner/AP - 25/02/2010

Hóquei feminino do Canadá pede desculpas por comemoração

'Os membros da equipe do Canadá pedem desculpas se ofenderam alguém em suas comemorações', diz o time

EFE,

26 de fevereiro de 2010 | 18h13

A equipe feminina de hóquei no gelo do Canadá pediu desculpas nesta sexta pela comemoração da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver, quando tomaram bebidas alcoólicas e fumaram charutos ainda na pista.

Veja também:

COI vai investigar comemoração do Canadá no hóquei

"Os membros da equipe do Canadá pedem desculpas se ofenderam alguém em suas comemorações. Na emoção do momento, a celebração deveria ter ficado dentro dos vestiários. A equipe lamenta que a comemoração de sua medalha de ouro possa ter incomodado alguém", diz o time em comunicado.

Mark Adams, porta-voz do Comitê Olímpico Internacional (COI), disse que a entidade entende que algumas pessoas ficaram incomodadas por "um comportamento exagerado" das atletas canadenses após a vitória sobre os Estados Unidos por 2 a 0 na final, disputada na quinta.

Steve Keough, do comitê olímpico do Canadá, disse que se tratava de "um momento muito emotivo" para sua equipe e acrescentou que "não era nossa intenção ir contra qualquer protocolo do COI".

As meninas do hóquei no gelo não foram as únicas atletas do Canadá a ter problemas com comemorações. Jon Montgomery, ouro no skeleton em Vancouver há uma semana, também foi criticado ao ser visto caminhando pelas ruas de Whistler, próxima à cidade sede dos Jogos, bebendo uma jarra de cerveja após sua vitória.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.