AO VIVO

Confira tudo sobre a Copa do Mundo da Rússia 24 horas por dia

Hugo Calderano cai para chinês nas oitavas da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

Brasileiro não conseguiu superar Xu Xin, número 3 do ranking mundial

Estadão Conteúdo

02 Outubro 2016 | 20h03

O brasileiro Hugo Calderano parou nas oitavas de final na Copa do Mundo de Tênis de Mesa, realizada em Saarbrücken, na Alemanha. Neste domingo, ele caiu na competição ao perder para o chinês Xu Xin, número 3 do ranking mundial, por 4 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/5, 11/6 e 11/7.

Número 31 do mundo, Calderno chegou às oitavas de final da competição no último sábado, quando somou uma derrota, para o alemão Bastian Steger por 4 sets a 0, e uma vitória, sobre o australiano David Powell pelo mesmo placar, na fase de grupos da competição.

A Copa do Mundo é considerada uma das principais competições do tênis de mesa. O torneio reúne 20 jogadores, sendo que os oito melhores ranqueados já entraram direto nas oitavas de final. Enquanto isso, os outros 12 mesa-tenistas disputaram a fase de grupos, caso do brasileiro.

Calderano, de 20 anos, é considerado o principal expoente da nova geração de mesa-tenistas do Brasil. Ele avançou até as oitavas de final na Olimpíada do Rio. Antes, em 2015, levou a medalha de ouro no Pan. Além disso, foi bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014.

Mais conteúdo sobre:
Hugo Calderano Tênis de Mesa

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.