PUBLICIDADE

Publicidade

Hugo Calderano cai para chinês nas oitavas da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

Brasileiro não conseguiu superar Xu Xin, número 3 do ranking mundial

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O brasileiro Hugo Calderano parou nas oitavas de final na Copa do Mundo de Tênis de Mesa, realizada em Saarbrücken, na Alemanha. Neste domingo, ele caiu na competição ao perder para o chinês Xu Xin, número 3 do ranking mundial, por 4 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/5, 11/6 e 11/7.

PUBLICIDADE

Número 31 do mundo, Calderno chegou às oitavas de final da competição no último sábado, quando somou uma derrota, para o alemão Bastian Steger por 4 sets a 0, e uma vitória, sobre o australiano David Powell pelo mesmo placar, na fase de grupos da competição.

A Copa do Mundo é considerada uma das principais competições do tênis de mesa. O torneio reúne 20 jogadores, sendo que os oito melhores ranqueados já entraram direto nas oitavas de final. Enquanto isso, os outros 12 mesa-tenistas disputaram a fase de grupos, caso do brasileiro.

Calderano, de 20 anos, é considerado o principal expoente da nova geração de mesa-tenistas do Brasil. Ele avançou até as oitavas de final na Olimpíada do Rio. Antes, em 2015, levou a medalha de ouro no Pan. Além disso, foi bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.