Arquivo/AE
Arquivo/AE

Hugo Hoyama disputa Jogos Regionais a partir de quarta

Atleta representará a cidade de São Bernardo nas competições de tênis de mesa em Santo André

14 de julho de 2009 | 13h51

Aos 40 anos, o mesa-tenista Hugo Hoyama disputará pela 25.ª vez uma edição de Jogos Regionais, que, este ano, estão sendo realizados em Santo André. As partidas de tênis de mesa acontecerão no Ginásio Pedro Del´Antonia e Hoyama, que representa São Bernardo, terá adversários das cidades de São Caetano, Santo André e Santos.

Na disputa por equipes, Hugo Hoyama terá como companheiros os atletas Rafael Shimizu e Diogo Kosaka. O time de São Bernardo fará sua primeira partida nesta quarta-feira contra Santos e, no dia seguinte, será a vez de enfrentar São Caetano e Santo André.

"Será uma disputa muito difícil, mas estamos confiantes em trazer o ouro para São Bernardo. Treinamos bem nesses últimos dias e, com certeza, a equipe que for mais regular e jogar com mais confiança, levará a medalha de ouro", afirmou Hoyama, que está em alojamento junto com toda a equipe.

"Ficar alojado nunca foi problema para mim. Estamos em uma escola em Santo André e, dessa forma, temos uma integração ainda maior com todos os representantes da cidade. Estar com os atletas da minha e de outras modalidades é muito legal", garantiu Hugo Hoyama, recordista brasileiro de medalhas em edições de Jogos Pan-Americanos.

Sexta-feira e sábado acontecerão as partidas pelo individual e, também, de duplas, em que Hugo Hoyama joga ao lado de Diogo Kosaka. "Ainda não temos muitas definições em relação a esses jogos, mas sempre esperamos confrontos difíceis contras as três cidades que enfrentamos", disse o mesa-tenista.

Tudo o que sabemos sobre:
Hugo HoyamatênisJogos Regionais

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.