Arquivo/AE
Arquivo/AE

Hugo Hoyama disputa primeiro campeonato da temporada

Brasileiro estará em El Salvador entre os dias 21 e 26 deste mês para o Campeonato Latino-Americano

Redação,

19 de março de 2009 | 20h43

O mesa-tenista Hugo Hoyama disputa entre os dias 21 e 26 deste mês em San Salvador (El Salvador) o Campeonato Latino-Americano, primeira competição do brasileiro em 2009. O experiente jogador se diz confiante para o início do torneio.

"Treinei bem e me preparei bastante para este torneio, que será muito importante para começar bem o ano. Agora o que preciso é buscar a minha melhor concentração nos jogos para obter as vitórias, como o Nuno sempre me fala", disse Hugo Hoyama, citando seu preparador físico, Nuno Cobra.

Segundo o mesa-tenista, seus principais adversários deverão ser Liu Song, da Argentina, e Lin Ju, da República Dominicana. "Mas ainda não é certo que eles estarão nesse campeonato, pois também disputam a Liga da França e a equipe deles tem um jogo no dia 24", explicou Hoyama.

Pelo mesmo motivo, os brasileiros Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi também estarão fora do Latino-Americano. "É uma pena, mas eu, Cazuo Matsumoto, Eric Mancini e Paulo Rocha faremos o máximo para representarmos bem o Brasil nesse campeonato", garantiu o mesa-tenista de 39 anos.

Mais conteúdo sobre:
Hugo Hoyamatênis de mesa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.