Hunter-Reay aposta nas retas para vencer em São Paulo

SÃO PAULO - O norte-americano Ryan Hunter-Reay afirmou neste sábado que apostará na potência do motor do carro da equipe Andretti para conseguir a vitória na etapa de São Paulo da Fórmula Indy, que será realizada no circuito de rua do Anhembi. No ano passado, ele perdeu a chance de vencer a prova ao ser ultrapassado pelo australiano Will Power, que triunfou e agora largará da primeira colocação. Assim, espera conseguir uma vingança no domingo.

LEANDRO SILVEIRA, Agência Estado

30 de abril de 2011 | 19h58

"Ele me ultrapassou no ano passado e eu quero devolver agora", lembrou Hunter-Reay, que largará da segunda colocação. "Você pode ultrapassar em três retas, há muito tempo e o piloto pode escolher. Não preciso ficar desesperado na largada", completou, revelando que deverá ser cauteloso na largada de domingo para não se envolver em um acidente.

Hunter-Reay ressaltou que a corrida poderá ter um resultado surpreendente em São Paulo por conta das condições do circuito e que ainda precisa melhorar para triunfar. "Nessa corrida, você pode ganhar saindo lá de trás. Nosso carro precisa estar um pouco melhor. É o meu segundo ano com a mesma equipe e isso realmente faz uma grande diferença para mim por conta da comunicação", disse.

Veja também:

blog VELOCIDADE - Tudo sobre a Fórmula Indy em São Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.