Tom E. Puskar/AP
Tom E. Puskar/AP

Hunter-Reay fatura a pole na etapa de Mid-Ohio da Indy

Piloto norte-americano quase bateu o recorde do circuito

AE, Agência Estado

03 de agosto de 2013 | 17h17

LEXINGTON - Atual campeão da categoria, o piloto norte-americano Ryan Hunter-Reay conseguiu neste sábado a pole position da etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy, ao cravar a melhor volta no treino de classificação. Assim, ele vai largar na frente na corrida deste domingo, na luta para se aproximar da liderança do campeonato.

Hunter-Reay fez sua melhor volta em 1min05s351, ficando bem perto de bater o recorde do circuito de Mid-Ohio, que pertence ao escocês Dario Franchitti e ao brasileiro Gil de Ferran - ambos fizeram o mesmo tempo de 1min05s347 em ocasiões diferentes. "Agora, preciso ganhar a prova", disse o norte-americano.

Agora com três pole positions na atual temporada, Hunter-Reay está na terceira posição no campeonato, com 356 pontos. O líder é o brasileiro Hélio Castroneves, que tem 425 pontos e vai largar apenas em 15º lugar na etapa de Mid-Ohio. Entre os dois, quem aparece é o neozelandês Scott Dixon, que soma 396 pontos.

Dixon venceu a etapa de Mid-Ohio nos dois últimos anos e conseguiu um bom lugar no grid de largada para a corrida deste domingo, ficando na terceira posição - está atrás também do australiano Will Power. Assim, promete ameaçar, juntamente com Hunter-Reay, a liderança de Helinho na temporada da Indy.

Assim como Helinho, o outro piloto brasileiro da Indy não teve uma boa performance no treino de classificação realizado na tarde deste sábado. Tony Kanaan foi ainda pior e conseguiu apenas a 20ª posição no grid - ele ocupa atualmente a sexta colocação no campeonato, com 307 pontos somados até agora.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula IndyRyan Hunter-Reay

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.