Hunter-Reay vence e Kanaan é 3º em Iowa na Indy

O norte-americano Ryan Hunter-Reay, da equipe Andretti, conquistou a vitória da etapa de Iowa da Fórmula Indy, em prova encerrada no final da noite do último sábado, quando o brasileiro Tony Kanaan, da Ganassi, ficou com a terceira posição depois de ter liderado grande parte da corrida realizada nos Estados Unidos.

AE, Agência Estado

13 de julho de 2014 | 09h09

Já Hélio Castroneves, da Penske, foi apenas o oitavo, mas o resultado foi suficiente para ele assumir a liderança do campeonato, agora com 471 pontos. Ele agora está nove à frente do australiano Will Power, também da Penske, que foi o 14º colocado da prova deste sábado.

O triunfo de Hunter-Reay manteve a hegemonia da Andretti no circuito de Iowa, onde a equipe conquistou a sua quinta vitória consecutiva, sendo a segunda em três anos do piloto norte-americano. Ele venceu novamente no local depois de ter ultrapassado Kanaan a duas voltas para o final, sendo que o brasileiro também acabou sendo superado por outro piloto norte-americano, Josef Newgarden, segundo colocado pela Fisher Hartman.

O neozelandês Scott Dixon (Ganassi), o norte-americano Ed Carpenter (Carpenter), o canadense Hinchcliffe (Andretti) e o norte-americano Graham Rall (RLL) completaram, nesta ordem, o grupo dos sete mais bem colocados em Iowa, logo à frente de Castroneves.

O colombiano Juan Pablo Montoya, por sua vez, amargou a 16ª posição neste sábado depois de ter se envolvido em um acidente com Carpenter na parte final da corrida.

A etapa seguinte da Indy será realizada no próximo final de semana, quando ocorrerá rodada dupla de corridas, uma no sábado e outra no domingo, em Toronto, no Canadá.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.