Hypólito fatura prata no salto na etapa de Cottbus

Brasileiro repete o desepenho da véspera, no solo, e fica em segundo na Copa do Mundo de Ginástica

AE, Agencia Estado

22 de março de 2009 | 11h46

Depois de conquistar a medalha de prata na prova do solo na etapa de Cottbus da Copa do Mundo de ginástica, no sábado, o brasileiro Diego Hypólito voltou a subir ao pódio neste domingo, na Alemanha. Dessa vez, ele faturou a prata no salto, em sua primeira competição na temporada.

Hypólito surpreendeu na prova deste domingo por ter ficado apenas na quarta colocação nas eliminatórias. Com a nota 16,025, ele se recuperou e só foi superado pelo holandês Jeffrey Wammes, que levou o ouro com 16,100.

No sábado, Hypólito faturou a prata no solo, com a nota 15,125. O vencedor foi o japonês Kohei Uchimura, vice-campeão olímpico no individual geral nos Jogos de Pequim, com 15,700.

Ainda no sábado, a brasileira Ethiene Franco conquistou a medalha de bronze nas barras paralelas em sua primeira final de Copa do Mundo. Já neste domingo, a ginasta não foi tão bem e ficou apenas na sétima posição após ter alcançado o terceiro lugar nas eliminatórias.

A participação de Ethiene na etapa da Copa do Mundo se encerrará na final da prova do solo, ao lado de Bruna Leal, que também faz a estreia em uma final. Na fase classificatória, Ethiene ficou com a sétima melhor nota, enquanto Bruna foi a oitava.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.