Arquivo/AE
Arquivo/AE

Hypólito ganha primeiro ouro na Copa do Mundo de Ginástica

Melhor no solo, brasileiro havia levado duas pratas na primeira etapa; ele disputa outra final no domingo

Redação

18 de abril de 2009 | 10h14

Bastaram apenas duas etapas para que Diego Hypólito conquistasse o seu primeiro ouro nesta temporada. Em uma apresentação tecnicamente perfeita, o brasileiro garantiu o lugar mais alto do pódio neste sábado, na prova do solo da Copa do Mundo de ginástica em Maribor, na Eslovênia. A prata ficou com o israelense Alex Shatilov, e o bronze com o croata Filip Ude. O ginasta volta a competir neste domingo, na final do salto.

Diego, que ainda não apresentou em competições o salto o "Hypólito 2", foi para a competição na Eslovênia carregando duas medalhas de prata, no solo e no salto, da etapa de abertura da Copa do Mundo, em Cottbus, na Alemanha.

Embora a apresentação deste sábado tenha lhe garantido o ouro, a nota de Hypólito foi mais baixa do que a da eliminatória da véspera.

"O critério foi muito rigoroso na avaliação da arbitragem. A minha nota na final (15,300) acabou sendo mais baixa do que das eliminatórias (15,700), mas a série que fiz foi muito boa, e mais difícil", explicou o brasileiro. "Minha nota de partida foi de 16,50, e o maior desconto que tive foi na última passada, quando acabou sobrando força."

Sobre o “Hypólito 2”, Diego afirmou que o salto pode acontecer na próxima etapa da copa, em Glasgow, na Escócia. "Vou enviar o dvd com o novo movimento para a comissão julgadora da copa, e na etapa de Glasgow, na Escócia, para ver se existe alguma irregularidade."

Tudo o que sabemos sobre:
Ginástica artísticaDiego Hypolito

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.