Iaconelli faz terceiro tempo em treino da Fórmula 2

O brasileiro Carlos Iaconelli, único representante do País na Fórmula 2, marcou nesta sexta-feira o terceiro melhor tempo no segundo treino livre da etapa de Valência, que abre a temporada da categoria, recriada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para fazer frente na revelação de novos talentos à GP2, que é conduzida pelo dono dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

AE, Agencia Estado

29 de maio de 2009 | 11h27

Iaconelli marcou o tempo de 1min29s171 na melhor de suas 13 voltas no Circuito Ricardo Tormo, ficando pouco mais de meio segundo acima do mais veloz do dia, o italiano Eduardo Piscopo, que anotou 1min28s599. O segundo lugar ficou com o australiano Philipp Eng, com 1min28s875.

Na primeira sessão, Iaconelli havia marcado o décimo tempo, a um segundo do austríaco Andy Soucet. O treino de classificação será disputado neste sábado, às 5h15 (de Brasília), e a primeira corrida do fim de semana, às 9h20. No domingo, a segunda corrida será às 8h50 (de Brasília).

A Fórmula 2 é disputada por carros fornecidos pela Williams, adaptados do modelo utilizado em 2005 na F-1, com motores Audi. A pontuação segue o padrão da Fórmula 1, com 10 pontos para o vencedor, 8 para o segundo colocado e assim sucessivamente, em cada uma das provas. Ao fim da temporada, com 16 corridas, os dois piores resultados serão descartados.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 2etapa de Valência

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.