03 de novembro de 2011 | 08h39
"Não será extraordinário e também não será horrível", disse Thorpe, ao comentar sobre o resultado que espera ter nesse retorno, quando nadará duas provas - 100 metros medley e 100 metros borboleta. "Sou um cara que não nadou por cinco anos. Eu esqueço disso de vez em quando e também tem muita gente que esquece. É minha primeira vez na piscina e não será fácil."
"Estou mais nervoso do que eu normalmente ficava antes de uma competição. E assim que vai se aproximando a hora, estou ficando mais nervoso ainda", admitiu Thorpe, que está com 29 anos e resolveu voltar à natação para tentar ir à Olimpíada de Londres, no ano que vem. "Tem dias em que me sinto o melhor nadador do mundo. Mas no dia seguinte estou sem esperanças."
Fenômeno da natação, Thorpe dominou as piscinas antes do surgimento do astro norte-americano Michael Phelps - eles chegaram a duelar na Olimpíada de Atenas, em 2004. Ao todo, o australiano conquistou nove medalhas olímpicas, sendo cinco de ouro, três de prata e uma de bronze. Além disso, somou 11 títulos mundiais e 13 recordes mundiais ao longo da carreira.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.