Rick Rycroft/AP
Rick Rycroft/AP

Ian Thorpe anuncia volta às piscinas de olho na Olimpíada de Londres

'Nunca pensei que aconteceria isto. É algo enorme, mas estou preparado', declarou o nadador

Efe,

02 de fevereiro de 2011 | 03h48

O nadador australiano Ian Thorpe, dono de cinco ouros olímpicos, anunciou nesta quarta-feira, 2, que voltará às piscinas com o objetivo de participar da

Olimpíada de Londres, em 2012, apesar de estar longe das competições há quatro anos.

"Nunca pensei que aconteceria isto. É algo enorme, mas estou preparado", declarou Thorpe durante uma entrevista coletiva em Sydney.

O nadador explicou que tomou a decisão em setembro, e desde então está treinando em segredo em até oito piscinas municipais diferentes para dissipar rumores. Ian Thorpe declarou inclusive que vem mentindo aos amigos para não alimentar notícias sobre seu retorno.

Thorpe indicou que quer ir a Londres para brigar por medalhas, não apenas para ser um mero competidor. O australiano se aposentou em 2006 aos 24 anos após uma longa batalha contra as lesões.

O nadador é considerado o melhor desportista australiano de todos os tempos, com cinco medalhas de ouro conquistadas nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, e de Atenas, em 2004.

A partir de agora, Thorpe treinará em Abu Dhabi (Emirados Árabes) e na Europa enquanto se prepara para as rodadas classificatórias para os Jogos de Londres.

O nadador indicou que deixará de competir em sua prova favorita, os 400 metros livres, para se concentrar nos revezamentos com a meta de repetir o feito de 2000, quando a equipe australiana bateu os Estados Unidos pela primeira vez.

Tudo o que sabemos sobre:
Ian ThorpeNataçãoOlimpíadasLondres

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.