Arquivo/AE
Arquivo/AE

Ian Thorpe desmente rumores sobre volta à natação

Australiano abandonou as piscinas no final de 2006; 'Não tenho intenções de estar em Londres 2012'

AE, Agência Estado

03 de maio de 2010 | 16h45

O australiano Ian Thorpe divulgou comunicado nesta segunda-feira para desmentir as notícias que começaram a circular na imprensa da Austrália sobre o seu possível retorno à natação. Segundo ele, não há chance de interromper a aposentadoria iniciada no final de 2006.

Segundo a imprensa australiana, Thorpe já teria dito a vários nadadores do país que estava pensando em voltar a competir, para poder disputar a Olimpíada de Londres, em 2012. Mas o supercampeão tratou de desmentir. "Não tenho intenção de retornar às competições", avisou.

Dono de cinco medalhas de ouro olímpicas - tem mais três de prata e uma de bronze - e de 11 títulos mundiais, além de ter quebrado o recorde mundial 13 vezes, Thorpe tem apenas 27 anos. Mas resolveu se aposentar precocemente por causa das seguidas lesões e da falta de motivação.

E, pelo jeito, ele não deve mesmo voltar. "Minha posição expressada em 2006, quando me aposentei, não mudou. Um retorno é altamente improvável", diz o comunicado divulgado por Thorpe. Atualmente, o ex-nadador faz curso universitário e cuida de sua fundação.

Tudo o que sabemos sobre:
aposentadorianataçãoIan Thorpe

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.