Ian Thorpe se diz pronto para 'falhar' na Olimpíada

Um dos maiores nadadores de todos tempos, Ian Thorpe, de 29 anos, já não se encontra mais em sua melhor forma física. Por isso, após decidir voltar atrás em sua aposentadoria, o australiano garantiu estar preparado para "falhar" nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.

AE-AP, Agência Estado

20 de outubro de 2011 | 12h43

Thorpe anunciou há cinco anos que deixaria o esporte, após uma carreira vitoriosa que lhe rendeu cinco medalhas de ouro olímpicas, 11 títulos mundiais, além de 13 recordes mundiais individuais. Recentemente, ele anunciou sua volta e, desde então, está treinando na Suíça. Sua primeira competição profissional neste retorno acontecerá no mês que vem, em uma etapa da Copa do Mundo, em Cingapura.

Assim, por conta do pouco tempo para treinar, ele admite que não deverá estar pronto para brigar entre os principais nadadores do planeta em 2012. "Fico mais confortável sabendo que as chances maiores são de eu falhar", declarou, em entrevista à BBC. "Não acho que ninguém tenha feito isto antes com o pouco tempo que eu tenho. Realisticamente, é um tempo curto demais", concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.