Ibson vai para Flamengo e Magrão é inscrito

SÃO PAULO - Fim da novela: o Santos liberou Ibson para o Flamengo no fim da tarde de terça e em troca vai receber o lateral-direito Rafael Galhardo e o zagueiro David Braz. A saída do meio-campo abriu uma vaga na Libertadores, preenchida com a inscrição de Gerson Magrão, volante de origem, mas que também joga na lateral-esquerda.

SANCHES FILHO, O Estado de S.Paulo

16 Maio 2012 | 03h03

O que destravou a negociação em relação a Ibson, que se arrastava havia meses, foi a liberação, pela TV Globo, de 1 milhão (cerca de R$ 2,5 milhões) para o clube paulista. O Santos continuará responsável pelo pagamento ao Spartak Moscou, em dezembro, da última parcela pela contratação do jogador (custou, no total, R$ 9 milhões). O valor será abatido nos direitos de transmissão do Flamengo no Campeonato Brasileiro deste ano.

É quase certo que o dinheiro vai ficar pouco tempo nos cofres santistas, pois deverá ser repassado ao Benfica, de Portugal, pela prorrogação do empréstimo ou cessão de parte dos direitos econômicos de Alan Kardec. Nesta quarta, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro viaja para a Europa a convite da Uefa para assistir à final da Copa dos Campeões, entre Bayern de Munique e Chelsea, sábado, na Alemanha, e vai aproveitar para conversar com os dirigentes do Benfica.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.