Independiente bate Tolima e vai à semi da Sul-Americana

O Independiente empatou por 0 a 0 com o Deportes Tolima, em jogo encerrado na madrugada desta sexta-feira (no horário de Brasília), em Avellaneda, na Grande Buenos Aires, e avançou à semifinal da Copa Sul-Americana. O time argentino avançou por ter marcado dois gols na casa do adversário no duelo de ida, que terminou empatado por 2 a 2, na Colômbia.

AE, Agência Estado

12 de novembro de 2010 | 08h58

Com o resultado, o Independiente irá enfrentar a LDU, atual campeão da competição, por um lugar na final. O duelo de ida será realizado em Quito, no Equador, na próxima quinta-feira, enquanto o confronto de volta está marcado para o dia 25 deste mês.

Com a classificação, o Independiente alcançou pela primeira vez em 15 anos uma semifinal de um torneio internacional. O time não conseguia o feito desde 1995, quando conquistou a extinta Supercopa Sul-Americana.

A LDU avançou à semifinal ao eliminar o Newell''s Old Boys, na última quarta-feira à noite, quando o time equatoriano venceu o rival argentino por 1 a 0.

No outro jogo que valerá um lugar na decisão, o Goiás enfrentará o Palmeiras. O time goiano eliminou o Avaí com uma vitória por 1 a 0, na noite da última quinta-feira, em Florianópolis, após empate por 2 a 2 no duelo de ida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.