Inglaterra por um fio: vitória ou eliminação

Não há opção para o time de Rooney: derrotar a líder Eslovênia é o único resultado que livra o English Team do fiasco

, O Estado de S.Paulo

23 de junho de 2010 | 00h00

O atacante Rooney é uma das grandes esperanças de gol da seleção inglesa, que ainda não brilhou na Copa        

 

PORT ELIZABETH- Depois de chegar à África do Sul como uma das favoritas ao título, a seleção inglesa ainda não conseguiu atuar bem e vai a campo hoje às 11 horas (de Brasília), no Estádio Nelson Mandela Bay, enfrentar a Eslovênia, líder do Grupo C com quatro pontos. A Inglaterra conseguiu apenas dois em duas rodadas e, portanto, precisa vencer para não amargar o vexame de ser eliminada ainda na primeira fase.

 

Veja também:

linkContra EUA, Argélia joga pela África e pelos árabes

especial CRONOLOGIA: Copa, dia a dia

tabela TABELA - Jogos | Classificação | Simulador | 

 

Para atingir o objetivo, a equipe espera deixar fora do campo os problemas internos. O técnico Fábio Capello, por exemplo, abriu mão de punir o zagueiro John Terry - que recentemente criticou seu trabalho.

Em entrevista concedida ontem, Capello reafirmou o bom relacionamento com o grupo e disse que Terry não ficará no banco no jogo decisivo. O italiano contou também que teve uma longa conversa com o atacante Wayne Rooney, e disse confiar na sua boa atuação no jogo de hoje. "Ele melhorou nos três últimos treinamentos e estou seguro de que irá jogar muito bem."

Após a partida contra a Argélia, em que os ingleses saíram de campo vaiados, Capello havia dito que o problema de Rooney não é físico, mas "de cabeça".

Do outro lado, a Eslovêna precisa apenas empatar para seguir na Copa. Contudo, o técnico do time, Matjaz Kek, afirmou que o time não ficará na defesa. "Vamos jogar como temos jogado até então." Ele ainda lamentou o fato de a mídia só falar da Inglaterra. "Podemos terminar como líderes", afirmou.

 

Ficha técnica

Eslovênia x Inglaterra

 

Eslovênia: Handonovic; Brecko; Suler; Cesar; Jokic; Radosavljevic; Koren; Birsa; Andraz Kirm; Dedic. Novakovic. Treinador: Matjak Kek

Inglatera: James; Johnson; Upson; Terry; Ashley Cole; Barry; Lampard; Joe Cole; Lennon; Gerrard; Rooney. Treinador: Fabio Capello.

Horário - 11h

Local - Estádio Nelson Mandela Bay (Port Elizabeth)

Árbitro - Wolfgang Stark (ALE)

Transmissão - Globo, Band, Bandsports, Sportv, ESPN Brasil e Rádio Eldorado

 

 

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.