23 de junho de 2010 | 00h00
O atacante Rooney é uma das grandes esperanças de gol da seleção inglesa, que ainda não brilhou na Copa
PORT ELIZABETH- Depois de chegar à África do Sul como uma das favoritas ao título, a seleção inglesa ainda não conseguiu atuar bem e vai a campo hoje às 11 horas (de Brasília), no Estádio Nelson Mandela Bay, enfrentar a Eslovênia, líder do Grupo C com quatro pontos. A Inglaterra conseguiu apenas dois em duas rodadas e, portanto, precisa vencer para não amargar o vexame de ser eliminada ainda na primeira fase.
Veja também:
TABELA - Jogos | Classificação | Simulador |
Em entrevista concedida ontem, Capello reafirmou o bom relacionamento com o grupo e disse que Terry não ficará no banco no jogo decisivo. O italiano contou também que teve uma longa conversa com o atacante Wayne Rooney, e disse confiar na sua boa atuação no jogo de hoje. "Ele melhorou nos três últimos treinamentos e estou seguro de que irá jogar muito bem."
Após a partida contra a Argélia, em que os ingleses saíram de campo vaiados, Capello havia dito que o problema de Rooney não é físico, mas "de cabeça".
Do outro lado, a Eslovêna precisa apenas empatar para seguir na Copa. Contudo, o técnico do time, Matjaz Kek, afirmou que o time não ficará na defesa. "Vamos jogar como temos jogado até então." Ele ainda lamentou o fato de a mídia só falar da Inglaterra. "Podemos terminar como líderes", afirmou.
Ficha técnica
Eslovênia x Inglaterra
Eslovênia: Handonovic; Brecko; Suler; Cesar; Jokic; Radosavljevic; Koren; Birsa; Andraz Kirm; Dedic. Novakovic. Treinador: Matjak Kek
Inglatera: James; Johnson; Upson; Terry; Ashley Cole; Barry; Lampard; Joe Cole; Lennon; Gerrard; Rooney. Treinador: Fabio Capello.
Horário - 11h
Local - Estádio Nelson Mandela Bay (Port Elizabeth)
Árbitro - Wolfgang Stark (ALE)
Transmissão - Globo, Band, Bandsports, Sportv, ESPN Brasil e Rádio Eldorado
Encontrou algum erro? Entre em contato