Ingressos para Olimpíada de Londres se esgotam após onda de compra

Entradas para as cerimônias de abertura e encerramento do evento foram as mais procuradas

ALAN BALDWIN, REUTERS

27 de abril de 2011 | 13h56

LONDRES - Os pedidos de ingressos para a Olimpíada de Londres no próximo ano excederam em muito o número de entradas disponíveis, com mais de metade das 650 sessões ultrapassando a oferta, disseram organizadores nesta quarta-feira.

As cerimônias de abertura e encerramento tiveram os ingressos esgotados e informações iniciais indicam que mais de 20 milhões de ingressos foram solicitados para apenas 6,6 milhões disponíveis.

Cerca de 1,8 milhão de pessoas, das quais mais de 95 por cento eram cidadãos britânicos ansiosos para participar do histórico evento em casa, fizeram os pedidos durante o período de seis semanas até o prazo da meia-noite de terça-feira.

Organizadores disseram que as solicitações foram recebidas para todas as sessões e para todos os esportes em todas as categorias de preço.

"Estamos muito entusiasmados com a resposta em todo o espectro, em todos os esportes e sessões", disse o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres, Sebastian Coe, em comunicado.

O comitê disse que irá conferir para ver se há pedidos duplicados antes de realizar os sorteios para determinar quem receberá os ingressos.

O dinheiro então será retirado das contas no dia 10 de maio, e os compradores receberão a confirmação em junho.

Aqueles que fizeram o pedido mas não conseguiram as entradas terão uma nova chance em junho e julho.

Tudo o que sabemos sobre:
OLIMPIADASINGRESSOESGOTAM*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.