Ingrid ganha vaga, mas delegação de saltos ornamentais não aumenta no Rio-2016

A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta quarta-feira os últimos nomes garantidos nos saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ao definir os classificados na repescagem. Ingrid Oliveira, que já estava assegurada na plataforma sincronizada, ganhou vaga também na prova individual da plataforma de 10 metros.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ela obteve vaga na nova prova graças a repescagem, que definiu os classificados com base no anúncio das seleções sobre os atletas que pretendem levar à Olimpíada. No rearranjo, possibilidade pela recusa de algumas delegações de contar com atletas em todas as provas, restaram vagas que nesta quarta foram preenchidas oficialmente pela Fina.

PUBLICIDADE

Apesar da vaga nova, a delegação brasileira nos saltos ornamentais não foi ampliada. Havia a expectativa de que pudesse aumentar em razão da eventual classificação de Isaac Souza Filho. O jovem de 17 anos, porém, não obteve a vaga na repescagem. Ingrid Oliveira já estava garantida na plataforma sincronizada, com Giovanna Pedroso.

A divulgação da repescagem definiu a seleção brasileira, com nove atletas. A equipe será liderada pelos experientes Juliana Veloso, Hugo Parisi e César Castro. Veloso vai disputar sua quinta Olimpíada, enquanto Parisi e Castro vão para a quarta.

Confira abaixo a seleção brasileira dos saltos ornamentais:

César Castro - trampolim de 3 metros

Giovanna Pedroso - plataforma sincronizada

Hugo Parisi - plataforma/plataforma sincronizada

Publicidade

Ian Matos - trampolim de 3 metros sincronizado

Ingrid Oliveira - plataforma sincronizada

Jackson Rondinelli - plataforma sincronizada

Juliana Veloso - trampolim de 3 metros/trampolim de 3 metros sincronizado

Luiz Felipe Outerelo - trampolim de 3 metros sincronizado

Tammy Galera Takagi - trampolim de 3 metros sincronizado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.