Iniesta exalta força física do rival do Barcelona

O Barcelona é o grande favorito na semifinal do Mundial de Clubes, contra o Al-Sadd, nesta quinta-feira, em Yokohama, no Japão. Mas o discurso do clube espanhol é de respeito ao adversário do Catar, como reforçou o meia Iniesta, um dos titulares do técnico Guardiola.

AE, Agência Estado

14 de dezembro de 2011 | 09h52

"Eu vi o jogo deles contra o campeão africano (Esperance, no domingo, pelas quartas de final do Mundial). Eles jogam duro, têm muita força física", afirmou Iniesta, ao comentar sobre o Al-Sadd. "Temos muito respeito por eles, porque são os campeões asiáticos."

Iniesta também valorizou bastante a disputa do Mundial de Clubes. "É uma competição muito importante para mim", reconheceu o meia de 27 anos, que não participou da conquista do título do Barcelona na edição de 2009 do torneio, quando estava machucado e não pôde jogar.

Ele, inclusive, lembrou da sua única participação no Mundial de Clubes, em que não teve sucesso. Foi em 2006, quando o Barcelona perdeu para a final para o Internacional. "Aprendemos as lições de cinco anos atrás", revelou Iniesta, pregando respeito e atenção ao Al-Sadd.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.