19 de abril de 2009 | 07h31
Foram quatro dias de vistoria dos 13 inspetores do COI em Tóquio. Nesse período, eles visitaram os locais previstos para receberem as competições e os atletas durante o evento. Também tiveram encontros com governantes japoneses. E até viram uma pequena manifestação contra a realização dos Jogos Olímpicos na cidade, ocorrida na última sexta-feira.
Ao comentar o saldo final da visita, uma das inspetoras do COI, Nawal el Moutawakel, disse que a candidatura de Tóquio deixou todos "muito impressionados". A principal vantagem do projeto japonês é a proximidade de todos os locais do evento, incluindo as arenas de competição e a Vila Olímpica, um "conceito compacto" que também foi bastante elogiado pela comitiva.
Tóquio foi a segunda finalista visitada pelos inspetores do COI - antes, passaram por Chicago. Agora, eles partem para o Rio, onde devem começar a vistoria no dia 29 de abril. E, por fim, irão a Madri. Assim, poderão fazer um relatório completo sobre as quatro cidades que desejam sediar a Olimpíada de 2016, o que ajudará os membros da entidade a votar na eleição.
Encontrou algum erro? Entre em contato