Inter inicia defesa do título contra equipe holandesa

Equipe italiana, do técnico Rafael Benítez, enfrenta o Twente e tenta repetir feito do rivalMilan, último bicampeão

, O Estado de S.Paulo

14 de setembro de 2010 | 00h00

Depois da conquista da tríplice coroa na temporada anterior, a Internazionale de Milão começa hoje um novo desafio, tão ou até mais difícil como o último triunfo. O time defende o título da Copa dos Campeões, mas, desde quando o torneio passou a ser organizado pela Uefa, nenhuma equipe conseguiu ganhar o principal campeonato da Europa duas vezes seguidas. O último clube que conseguiu uma dobradinha foi o Milan nas temporadas de 88/89 e 89/90.

A equipe não mudou muito daquela que ergueu o troféu em Madri, em maio (venceu também o Campeonato Italiano e a Copa da Itália). O plantel continua com os mesmos craques: Wesley Sneijder, Samuel Eto"o e Diego Milito, além da defesa formada por Julio Cesar, Maicon e Lúcio. No entanto, o treinador mudou. No lugar de José Mourinho, agora Real Madrid, assumiu Rafael Benítez. Hoje, às 15h45, a Inter enfrenta o holandês Twente, que participa pela primeira vez da competição.

Completam o Grupo A os ingleses do Tottenham, que disputam a competição após 48 anos fora, e os alemães do Werder Bremen.

A Inter divide o favoritismo do título com pelo menos dois clubes: Barcelona e Manchester United. A equipe espanhola joga contra o Panathinaikos, pelo Grupo D.

Para enfrentar o Glasgow Rangers, da Escócia, pelo Grupo C, o Manchester vai reforçado. Wayne Rooney volta ao time, depois de ter sido poupado no último jogo do Campeonato Inglês, por causa do escândalo em que se envolveu: o jogador teria traído sua mulher. No outro confronto da chave, os turcos do Bursaspor jogam contra o Valencia, da Espanha.

O Grupo B é considerado o mais fraco. O Lyon pega o Schalke 04 e o Benfica, formado com os brasileiros Luisão, David Luiz, Sidnei e Weldon, enfrenta o israelense Hapoel Tel-Aviv.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.