Interventor assume Confederação de Desportos no Gelo

O presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), Eric Maleson, foi afastado do cargo após acusação de desvio de verbas e gestão temerária, entre outras irregularidades. Decisão da última terça-feira do desembargador Ademir Paulo Pimentel, da 13ª Câmara Cível do Rio, determina que o interventor Emílio Strapasson assuma a presidência da CBDG pelo prazo de 180 dias. O período pode ser renovado por tempo indeterminado.

AE, Agência Estado

30 de novembro de 2012 | 16h24

Uma auditoria na confederação, motivada pela ação do atleta de bobsled Edson Luques Bindilatti, constatou as irregularidades, que além do desvio de verbas incluem a nomeação de parentes de Maleson para diversos cargos da entidade. Seu irmão, que sofre de problemas neurológicos e é interditado judicialmente, foi vice-presidente da CBDG de 2003 a 2010.

A decisão exige que o novo presidente, Strapasson, regularize as contas da entidade e, em seguida, convoque novas eleições. O interventor participou, ano passado, do Mundial de Skeleton (versão individual do bobslead), terminando no 30.º lugar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.