Irmãos Falcão confirmam que lutarão entre profissionais

A estreia do boxe profissional, mas ainda "amador", será no Brasil e contará com os irmãos medalhistas olímpicos Yamagushi e Esquiva Falcão. Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) anunciou que as primeiras lutas da APB (AIBA Pro Boxing) serão no Rio, em 10 de agosto.

AE, Agência Estado

27 de junho de 2013 | 20h36

A liga, organizada pela AIBA (Associação Internacional de Boxe Amador), é uma novidade no mundo do boxe. Ela permitirá que, pela primeira vez na história, boxeadores atuem como profissionais sem perderem o direito de competir também entre os amadores, em competições como os Jogos Olímpicos.

Medalhistas de prata e bronze nos Jogos de Londres, Esquiva e Yamagushi Falcão foram convidados a serem dois dos 100 atletas que comporão a APB inicialmente. Na véspera do dia dos pais, eles lutarão contra o romeno Bogdan Juratoni e o francês Michel Tavares, respectivamente. As lutas são previstas para oito rounds de três minutos, por um de descanso.

A noite também contará com os brasileiros Everton Lopes, Myke Carvalho, Robenilson de Jesus e Robson Conceição, que vão lutar, em formato olímpico, contra dois ingleses e dois argentinos.

Tudo o que sabemos sobre:
boxeEsquiva Falcão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.