Maurício Val/Divulgação
Maurício Val/Divulgação

Irmãos Fillipe e Milla Ferreira brilham no 11º Kite Tour, no Ceará

Vitória na categoria Wave é presente duplo e antecipado para o pai, Francisco

estadão.com.br

12 de agosto de 2011 | 18h42

SÃO PAULO - O presente de Dia dos Pais de Francisco Frajola chegou por antecipação. Nesta sexta-feira, ele presenciou as conquistas dos filhos no segundo dia de disputas do 11.º Kite Tour, que está sendo disputado em Cumbuco, no Ceará. Os irmãos cariocas Fillipe e Milla Ferreira venceram na categoria Waves e agora estão na liderança do ranking brasileiro. "Foi o melhor presente que já pude receber. Os dois estão muito bem treinados e mereceram", disse Frajola, que agora terá de cumprir uma promessa que fez aos filhos e raspar a cabeça.

Fillipe Ferreira, o Frajolinha, fez de tudo para deixar o pai careca. Ele venceu cinco baterias e teve a maior média do dia, com 15,50 pontos. Na final, ele derrotou o catarinense Fábio Nunes. "Ainda não consigo acreditar que eu e minha irmã vencemos a mesma etapa. Treinamos o ano inteiro para isso e estou muito feliz", disse o rapaz, que deixou para trás o favorito Guilly Brandão, pentacampeão brasileiro e tri mundial da modalidade.

No feminino, outra favorita, Carol Freitas, disputou o título até o final com Milla, mas a pentacampeã brasileira acabou sendo derrotada e deixando o troféu para a família Ferreira. Na Regata, os paraibanos estão levando vantagem até agora. Já a categoria Freestyle começa neste sábado com um recorde de inscritos (40 competidores).

Entre os favoritos ao título estão os atletas locais Carlos Madson, atual campeão brasileiro, Tomás Teixeira, Romário Sousa, Evandro Silva e Eudásio Silva. Entre as mulheres, destaque para Bruna Kajiya vice-campeã mundial, que briga pelo tetracampeonato nacional.

Confira os resultados até agora:

Waves

Masculino:

1- Fillipe Ferreira (RJ)

2- Fábio Nunes (SC)

Feminino:

1- Milla Ferreira (RJ)

2- Carol Freitas (RJ)

Regata (após quatro provas)

Masculino:

Wilson Bodete (PB) - 2,8 pts

Victor Adamo (SP) - 8 pts

George Feitosa (PB) - 15 pts

Pedro Montenegro (PB) - 18 pts

Roberto Veiga (SC) - 18 pts

Ricardo Dutra (PB) - 19 pts

Feminino:

Nayara Licarião (PB) - 2,8 pts

Carol Freitas (RJ) - 8 pts

Tudo o que sabemos sobre:
Kitesurfe

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.