Reprodução/Twitter/RedeDoEsporteBr
Reprodução/Twitter/RedeDoEsporteBr

Isaquias Queiroz é superado por rival alemão e fica com o bronze na C1 1000m

Brasileiro sobe ao pódio ao lado de Sebastian Brendel, a quem venceu na sexta-feira no C1 500m, e do checo Martin Fuksa

O Estado de S.Paulo

25 Agosto 2018 | 12h00

Isaquias Queiroz ganhou a medalha de bronze no Mundial de Canoagem, em Portugal, neste sábado, na classe C1 1000, que faz parte do programa olímpico. Na sexta-feira, o brasileiro já havia conquistado uma medalha de ouro, na categoria C1 500.

Terceiro colocado com o tempo de 3min50s190, Queiroz foi superado pelo alemão Sebastian Brendel, que cravou 3min48s390. Martin Fuksa, da República Tcheca, terminou em segundo lugar.

Na prova, Isaquias não teve uma boa largada e até conseguiu um sprint de recuperação. Assim, ele avançou algumas posições e garantiu o terceiro lugar, mas não chegou a ameaçar Brendel e Fuksa, que disputaram o primeiro lugar desde o início - melhor para o canoísta alemão.

Três vezes medalhista olímpico com duas pratas e um bronze - todas conquistadas na última edição dos Jogos, disputada no Rio em 2016 - , o brasileiro superou Brendel na sexta-feira, mas na categoria C1 500, que não faz parte do programa olímpico.

Há dois anos, o alemão ganhou dois ouros, em ambas as provas em que Queiroz terminou em segundo (C1 1000 e C2 2000). O brasileiro de 24 anos tem quatro títulos mundiais e, ao todo, acumula nove medalhas em edições da competição.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.