Isinbayeva diz que não tem adversárias à altura

A saltadora russa Yelena Isinbayeva afirmou que não vê adversárias à altura para ela no salto com vara. Favorita à conquista do tricampeonato no Mundial de Atletismo de Berlim, que será disputado em agosto, ela diz que busca motivação nos fãs do esporte, e não na tentativa de superar as outras competidoras.

AE, Agencia Estado

31 de março de 2009 | 11h56

"Minha principal rival sou eu mesma", contou a campeã olímpica e recordista mundial da prova, em entrevista publicada no site da Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf, na sigla em inglês). "E minha motivação hoje vem dos fãs, especialmente das crianças, que amam o esporte. Várias vezes eu sigo sozinha numa prova e é esse apoio que me empurra, junto com meu técnico", completou Isinbayeva.

Depois de bater o recorde mundial indoor, no começo do ano, Isinbayeva diz que sua prioridade para a temporada é a conquista do tricampeonato mundial, em Berlim, mas também disputará as seis etapas da Gloden League e outros meetings na Europa. Sempre de olho em títulos e em novos recordes. "Sou muito ambicioso e quero sempre erguer a barra um pouco mais", declarou.

A russa, no entanto, não quis fazer previsão de marcas. Sua atual recorde mundial em pista aberta é de 5,05 metros, obtido no ano passado, na Olimpíada de Pequim. "Ainda é cedo para dizer quando posso pular. É melhor erguer a barra um centímetro de cada vez e ver o que acontece."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.