Itália bate Colômbia e fica em 3.º no Mundial de Futsal

A Itália repetiu a campanha de 2008 e terminou o Mundial de Futsal de 2012 na terceira colocação, com a vitória deste domingo sobre a surpreendente Colômbia por 3 a 0, em Bangcoc. Com o resultado, a seleção repetiu na Tailândia a campanha feita no Brasil, há quatro anos, quando terminou atrás justamente dos brasileiros, campeões, e dos espanhóis, segundos colocados.

AE, Agência Estado

18 de novembro de 2012 | 09h45

Apesar da teórica superioridade, já que a Colômbia jamais havia figurado entre as principais forças do futsal, a Itália teve muita dificuldade com a forte marcação adversária neste domingo e viu o primeiro tempo da partida terminar empatado em 0 a 0.

Somente aos oito minutos da etapa final os italianos abriram o placar, com Romano. Pouco tempo depois, o goleiro Lozano foi expulso e, enquanto a Colômbia estava com um homem a menos, Fortino aproveitou para ampliar. Com o jogo já definido, o mesmo Fortino fechou o placar, a três segundos para o fim da partida.

Com a terceira colocação deste Mundial da Tailândia, a Itália se firma como uma das principais forças do futsal, um pouco atrás de Brasil e Espanha, que brigam pelo título da competição ainda neste domingo.

Tudo o que sabemos sobre:
futsalMundialItáliaColômbia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.