Daniel Dal Zennaro/Efe
Daniel Dal Zennaro/Efe

Italiano começa com muitos gols

No primeiro jogo da temporada, atrasada por causa da greve dos jogadores, Milan e Lazio ficam no 2 a 2

, O Estado de S.Paulo

10 de setembro de 2011 | 00h00

MILÃO

O Milan, atual campeão, passou sufoco, mas reagiu e acabou estreando no Campeonato Italiano com empate com a Lazio por 2 a 2 em jogo movimentado no San Siro. O time de Alexandre Pato e Thiago Silva jogou ontem porque na terça-feira enfrentará o Barcelona na abertura da Liga dos Campeões, no Camp Nou.

Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. A Lazio abriu vantagem no placar com os novos atacantes Miroslav Klose, de perna esquerda, e Djibril Cisse, de cabeça, em 21 minutos.

Mas o time da casa não queria decepcionar a torcida e reagiu rápido, diminuindo com Ibrahimovic em boa jogada do ataque e empatando com Cassano.

A Lazio lamentou as bobeiras que geraram os gols do Milan, mas festejou arrancar um ponto na casa do rival, um dos favoritos ao título. "Nós jogamos melhor com os novos reforços e talvez pudéssemos ter voltado para casa com os três pontos. Mas um empate no SanSiro está bom", disse o meia Stefano Mauri, que deu passe para os dois gols da Lazio.

O jogador soube aproveitar a boa presença de área de Klose e Cisse para colocar a Lazio em vantagem e deixar o Milan desesperado com o placar adverso em sua casa. "Eles sempre marcaram muitos gols. Não descobrimos eles agora, são assim mesmo", elogiou Mauri.

Mesmo após o empate, o volante brasileiro Hernanes teve a chance de colocar a Lazio em vantagem novamente, mas o ex-jogador do São Paulo desperdiçou.

Na etapa final, o Milan tentou a virada e, aos 18, o italiano Cassano chutou uma bola na trave. Pouco depois, Kevin-Prince Boateng teve ótima chance para o time da casa, mas errou na conclusão.

Apesar de não vencer em casa, o Milan manteve a invencibilidade de 22 anos em casa diante da Lazio. O técnico Allegri acha que o Milan tem tudo para melhorar na sequência do campeonato. "Nós fomos mal na primeira meia hora e a Lazio soube aproveitar. Foi apenas o primeiro jogo da temporada e faltou ritmo."

Hoje, o Napoli enfrenta o Cesena e os demais jogos da rodada serão realizados amanhã, em um início atrasado do torneio devido à greve dos jogadores.

BOLA NA REDE

4 gols foram marcados no confronto entre Milan e Lazio, jogo de estreia do Italiano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.