
15 de abril de 2016 | 09h33
Após três dias sem a ondulação perfeita para a sequência da etapa de Margaret River do Circuito Mundial, os surfistas finalmente puderam cair na água nesta sexta-feira, na Austrália. Com três brasileiros na disputa a partir da quarta fase, apenas Ítalo Ferreira conseguiu avançar e chegou às semifinais da competição. Gabriel Medina, campeão mundial em 2014, e Caio Ibelli foram eliminados.
O surfista potiguar chega às semifinais pela segunda vez consecutiva na perna australiana (as três primeiras etapas) do Circuito Mundial. Ele ganhou uma disputa direta pela vice-liderança no ranking de 2016 contra o norte-americano Kolohe Andino e vai enfrentar o havaiano Sebastian Zietz na briga pela vaga na grande final.
Cielo tem última chance em seletiva
Esta semifinal poderia ser toda brasileira, mas Caio Ibelli caiu para Sebastian Zietz em uma sexta-feira com boas ondas em Margaret River. A outra disputa por um lugar na decisão será entre os australianos Joel Parkinson e Julian Wilson, que venceram as primeiras baterias das quartas de final.
Por ter chegado às semifinais, Ítalo Ferreira é o segundo colocado da temporada e agora tem chance de se tornar o líder na etapa do Rio, que acontecerá em maio no Postinho da Barra da Tijuca. Isso porque o australiano Matt Wilkinson, vencedor das duas primeiras etapas da temporada, foi eliminado na quinta fase pelo norte-americano Nat Young.
Nesta mesma quinta fase, uma repescagem, Gabriel Medina caiu em uma equilibrada disputa contra Ítalo Ferreira - 15.93 a 13.17. Antes, o campeão mundial de 2014 havia perdido a bateria tripla para Kolohe Andino, que fez 14.20 contra 12.00 do brasileiro e 12.00 do sul-africano Jordy Smith.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.