Sonny Tumbelaka/AFP Photo
Sonny Tumbelaka/AFP Photo

Ítalo Ferreira é eliminado em Bali e Filipe Toledo pode virar líder no surfe

Etapa começou em Margaret River, na Austrália, há quase dois meses, mas foi interrompida por causa da presença de tubarões

Estadão Conteúdo

08 Junho 2018 | 13h06

O brasileiro Filipe Toledo pode assumir a liderança do ranking do Circuito Mundial de Surfe neste sábado. Para isso precisa vencer a bateria contra o compatriota Yago Dora, que abre o dia em Uluwatu, na cidade de Bali, na Indonésia.

+ Italo Ferreira é campeão da etapa de Bali e lidera ranking do Circuito Mundial

A etapa começou em Margaret River, na Austrália, há quase dois meses, mas foi interrompida por causa da presença de tubarões. Por conta do calendário, a organização da competição optou por manter os surfistas na Indonésia, onda aconteceu a última etapa.

Quem não teve muito o que comemorar com esse recomeço foi o brasileiro Ítalo Ferreira. Ele vinha de vitória na etapa de Bali, disputada em Keramas, na última semana, e havia assumido a liderança do ranking. No entanto, nesta sexta-feira ele deu adeus à nova disputa ao ser eliminado pelo também brasileiro Michael Rodrigues. Michael avançou a quarta fase e agora terá pela frente os norte-americanos Conner Coffin e Julian Wilson.

Gabriel Medina eliminou o australiano Jack Robinson e segue firme na disputa. Agora ele terá pela frente o australiano Connor O'Leary e o também brasileiro William Cardoso, que eliminou o compatriota Adriano de Souza, o Mineirinho. Já Jessé Mendes perdeu a bateria contra o norte-americano Kolohe Andino e está fora.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.