PUBLICIDADE

Publicidade

Italo Ferreira, Filipe Toledo e irmãos Pupo avançam às oitavas em etapa do Circuito Mundial

Quarteto brasileiro disputa etapa de Bells Beach nesta sexta-feira, dia 15, na Austrália; Tatiana Weston-Webb é eliminada da competição prematuramente

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Os brasileiros Italo Ferreira, Filipe Toledo, Miguel Pupo e Samuel Pupo avançaram para as oitavas de final da etapa de Bells Beach do Circuito Mundial de Surfe, na Austrália. Na disputa feminina na mesma famosa praia australiana, Tatiana Weston-Webb foi eliminada ainda nas oitavas.

Campeão mundial e olímpico, Italo Ferreira superou o local Ryan Callinan (AUS) por 14,00 a 13,00. Nas oitavas, o medalhista de ouro na Olimpíada de Tóquio vai fazer duelo nacional com Samuel Pupo, nesta quarta etapa da temporada 2022. Samuel, por sua vez, eliminou o americano Jake Marshall por 10,10 a 9,17.

Filipe Toledo está entre os brasileiros que avançaram às oitavas da WSL Foto: Reprodução/WSL

PUBLICIDADE

Seu irmão, Miguel, venceu outro brasileiro, Deivid Silva, pelo apertado placar de 15,80 a 15,53. Nas oitavas, Miguel vai encarar o americano Kolohe Andino, que deixou pelo caminho mais um surfista brasileiro, Jadson Andre, por 14,10 a 14,06. Filipe Toledo avançou com vitória sobre o local Mikey Wright por 15,16 a 14,67. Seu próximo adversário será contra outro surfista australiano. Connor O'Leary alcançou as oitavas de final ao derrotar o havaiano Ezekiel Lau por 13,46 a 13,26.

Os brasileiros Caio Ibelli e João Chianca, mais conhecido como João Chumbinho, também se despediram nesta fase da etapa australiana. O algoz de Chumbinho foi o havaiano John John Florence, bicampeão mundial, que enfrentará o local Morgan Cibilic. A decepção do dia coube ao americano Kelly Slater, eliminado pelo havaiano Imaikalani deVault por um apertado 13,84 a 13,77.

A próxima chamada da etapa de Bells Beach está marcada para a manhã desta sexta-feira, pelo horário local, equivalente à noite desta quinta, pelo horário de Brasília.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.