Iziane é cortada da seleção de basquete por indisciplina

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) confirmou oficialmente nesta sexta-feira que a ala Iziane foi cortada da seleção nacional que disputará o torneio feminino da modalidade nos Jogos Olímpicos de Londres. A entidade informou que um ato de indisciplina, cometido fora de quadra, provocou o corte, mas não revelou qual foi o deslize da jogadora.

AE, Agência Estado

20 de julho de 2012 | 08h31

A CBB informou que a atleta foi desligada da delegação brasileira que seguirá para a capital inglesa pela ex-jogadora e atual diretora da seleção, Hortencia Marcari, que "tomou a decisão em conjunto com a comissão técnica" dirigida por Luis Cláudio Tarallo, segundo a nota oficial da entidade.

Ao confirmar o corte de Iziane, a CBB também informou que não irá convocar uma substituta para a ala, fato que fará a seleção viajar para Londres com um grupo de 11 jogadoras. A entidade esclareceu que não pode mais inscrever uma nova atleta, a não ser em caso de lesão comprovada.

A estreia do Brasil na Olimpíada será no próximo dia 28, contra a França, em jogo válido pelo Grupo B dos Jogos, que também conta com a presença de Austrália, Grã-Bretanha, Rússia e Canadá.

Antes de estrear na Olimpíada, o Brasil participará, a partir desta sexta, do Torneio Internacional de Lille, na França, onde a seleção já está depois de ter enfrentado os Estados Unidos, em Washington, em amistoso na última segunda-feira.

A estreia do time nacional na competição preparatória para os Jogos Olímpicos será justamente diante das francesas, às 15 horas (horário de Brasília). Em seguida, a equipe dirigida por Tarallo pegará a Austrália, às 13 horas de sábado, e a China, às 9 horas de domingo, quando encerra sua participação no torneio. No dia seguinte, a seleção viajará para Londres.

Tudo o que sabemos sobre:
Olimpíadabasquete femininoIziane

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.