Iziane pede dispensa e time feminino viaja à Colômbia

Após duas vitórias em jogos amistosos contra Cuba, o técnico Enio Vecchi definiu a seleção feminina que vai ao Pré-Olímpico da Colômbia. A ala Iziane, do Atlanta Dream, pediu dispensa. A pivô Érika, que atua no mesmo time da WNBA, está confirmada na competição.

, O Estado de S.Paulo

12 de setembro de 2011 | 00h00

A disputa, que será realizada em Neiva, começa no dia 24. Ao contrário do torneio masculino, apenas uma vaga para Londres estará em jogo. Antes da estreia, o Brasil disputa um torneio amistoso com Cuba, Porto Rico, Argentina, Colômbia e Chile.

Segundo a diretora de seleções da CBB, Hortência Marcari, Iziane enviou um comunicado na tarde de sábado, explicando sua situação com o time americano.

"O contrato dela está terminando e ela tem intenções de continuar jogando nos EUA. Caso viesse para defender o Brasil, ela temeu que as portas da WNBA se fechassem."

No time que buscará a classificação olímpica, estão atletas experientes como a armadora Adrianinha e as alas Sílvia Gustavo, Chuca e Micaela. A ala-pivô Damiris, destaque do time sub-19 que ganhou bronze no Mundial do Chile, está confirmada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.