Já garantidas em Londres, meninas miram o Mundial

Assim como os homens, as mulheres brasileiras também sonham com um título olímpico. E já chegaram muito perto, com a prata nas edições de Atenas/2004 e de Pequim/2008.

Amanda Romanelli, O Estado de S.Paulo

27 de dezembro de 2010 | 00h00

A equipe treinada por Kleiton Lima já está classificada para a Olimpíada de Londres, graças a uma campanha invicta realizada no Sul-Americano do Equador, em novembro, que garantiu às brasileiras a única vaga que o torneio destinava aos Jogos da Inglaterra. Antes do desafio olímpico, porém, a seleção feminina tem outra competição importante: o Mundial da Alemanha, de 26 de junho a 7 de julho.

O Brasil vem do segundo lugar no torneio de 2007, disputado na China, quando as meninas foram derrotadas justamente pelas anfitriãs da próxima edição.

É na Alemanha que a seleção brasileira espera colocar fim a essa sequência de vice-campeonatos. "Tenho o sonho de ganhar um Mundial e uma Olimpíada com a seleção", afirmou a atacante Marta, que pode conquistar, em 10 de janeiro, em Zurique, na Suíça, o título de melhor jogadora do mundo pela quinta vez.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.