Jade Barbosa e Patrícia Freitas entram no Time Rio

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou nesta quarta-feira a substituição de dois integrantes do Time Rio, projeto que realiza junto com a prefeitura do Rio para investir na preparação de atletas com potencial de medalha na Olimpíada de Londres. A ginasta Jade Barbosa e a velejadora Patrícia Freitas são as novatas do grupo, substituindo o atirador Júlio Almeida e o judoca João Gabriel Schlittler.

AE, Agência Estado

21 de dezembro de 2011 | 18h42

Os demais integrantes do Time Rio continuam sendo os mesmos: Barbara Leôncio (atletismo), Evelyn Santos (atletismo), Rosângela Santos (atletismo), Nivalter Santos (canoagem), Diego Hypólito (ginástica artística), Rafaela Silva (judô), Flávio Canto (judô), Kaio Márcio Almeida (natação), Cesar Castro (saltos ornamentais), Natália Falavigna (tae kwon do) e Ricardo Winick (vela).

"As substituições fazem parte do escopo do projeto Time Rio. Como o objetivo é a preparação para os Jogos Olímpicos, temos que priorizar as ações em atletas com boas chances de classificação e bons resultados em Londres", diz o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire. "Jade Barbosa e Patrícia Freitas são excelentes atletas e têm muito a ganhar em termos de preparação."

No projeto Time Rio, que também conta com a parceria das confederações de cada esporte, "a preocupação é com a estrutura que cerca o atleta de alto rendimento e a utilização das ciências do esporte em sua preparação". Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, por exemplo, nove integrantes do programa participaram das competições, em outubro, no México, sendo que oito deles conquistaram medalhas.

Tudo o que sabemos sobre:
OlimpíadaCOBTime Rio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.