Ricardo Bufolin/CBG
Ricardo Bufolin/CBG

Jade Barbosa se machuca e está fora dos Jogos Pan-Americanos de Lima

Na quinta-feira, a atleta foi submetida a um exame de ressonância magnética no joelho, pois reclamava de dores no local

Paulo Favero, Estadão Conteúdo

27 de julho de 2019 | 15h48

A ginasta Jade Barbosa não conseguirá disputar os Jogos Pan-Americanos, em Lima. Ela machucou o joelho esquerdo no treino de pódio da modalidade, na quarta-feira à noite, e não vai se recuperar a tempo para a competição. Com isso, as chances do ouro para a equipe feminina de ginástica artística diminuem consideravelmente.

Na quinta-feira, a atleta foi submetida a um exame de ressonância magnética no joelho, pois reclamava de dores no local. Então a comissão técnica, junto com os médicos da delegação, optaram por preservar a atleta para o Mundial de ginástica artística, que será realizado em outubro em Stuttgart. A competição na Alemanha será de nível pré-olímpico, distribuindo vagas para os Jogos de Tóquio-2020.

Sem poder competir, a equipe brasileira entrará em ação no sábado com Flavia Saraiva, Thais Fidélis, Lorrane Oliveira e Carolyne Pedro. Tem chance de subir ao pódio e disputa a medalha principalmente com Estados Unidos e Canadá. Além de Jade, o Brasil perdeu Rebeca Gusmão há um mês e meio, também por lesão.

De acordo com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Jade voltará a ter condições totais de retomar os treinos daqui a duas semanas. Enquanto isso, será acompanhada pelos profissionais da entidade. A atleta vai permanecer em Lima com a delegação brasileira.

Para Entender

Pan-Americanos 2019: saiba como assistir ao torneio que será disputado em Lima

Competição vai ter transmissão ao vivo na TV aberta, fechada e online

A ausência de Jade Barbosa é mais uma baixa do Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Na quarta-feira, o tenista Marcelo Demoliner, especialista em duplas, também foi cortado por causa de contusão. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) está tentando remanejar atletas que já estão em Lima para conseguir disputar as duplas masculina e mista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.