Jair Ventura diz que vitória dá confiança ao Botafogo e exalta espírito de luta

O técnico Jair Ventura destacou o peso da estreia vitoriosa do Botafogo na fase de grupos da Copa Libertadores. Após o triunfo por 2 a 1 sobre o Estudiantes, na noite de terça-feira, no Engenhão, ele apontou que o resultado aumenta a confiança dos seus jogadores e o respeito ao time, que já havia passado por Colo Colo e Olimpia nas etapas preliminares da competição.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

"Vitória importantíssima, pela confiança. A gente vê o respeito dos adversários quando vêm aqui. Eles tentaram congelar o jogo. Isso é respeito. Mas também precisaremos pontuar fora. A torcida fez uma grande festa, está de parabéns", afirmou, destacando a necessidade de o time também conquistar pontos como visitante para ir às oitavas de final da Libertadores.

PUBLICIDADE

O triunfo de terça-feira não foi fácil de ser conquistado, tanto que o Estudiantes predominou em alguns momentos do duelo. Até por isso, Jair reconheceu que o time cometeu erros e ressaltou que não faltou espírito de luta aos seus comandados. "Nós temos defeitos, mas não dá para dizer que não nos entregamos. Jogamos com o coração na ponta das chuteiras", disse.

Após a emocionante e sofrida vitória, o Botafogo voltará a jogar pela Libertadores em 13 de abril, quando vai visitar o colombiano Atlético Nacional, o atual campeão do torneio e que perdeu na sua estreia no Grupo 1 para o equatoriano Barcelona por 2 a 1. No próximo fim de semana, o Botafogo o time terá compromisso pela Taça Rio, em clássico contra o Vasco, novamente no Engenhão.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.