Andrew Gombert/EFE
Andrew Gombert/EFE

Japão conquista título do World Classic no beisebol

Equipe japonesa vence a Coreia do Sul por 5 a 3, na 10.ª entrada, e comemora o bicampeonato da competição

AE-AP, Agencia Estado

24 de março de 2009 | 07h54

O Japão conquistou, já na madrugada desta terça-feira (pelo horário brasileiro), o bicampeonato do World Classic, torneio que reúne as principais seleções de beisebol do mundo. Na final da competição disputada em Los Angeles, nos Estados Unidos, a seleção japonesa derrotou a Coreia do Sul, atual campeã olímpica da modalidade, por 5 a 3.

Na primeira edição do World Classic, realizada há três anos, na cidade de San Diego, também nos Estados Unidos, o Japão já tinha ficado com o título, ao bater Cuba na final. Dessa vez, mesmo diante dos atuais campeões olímpicos, os japoneses voltaram a vencer, graças principalmente à atuação decisiva de Ichiro Suzuki na prorrogação, após o empate de 3 a 3 nos nove innings regulamentares.

O destaque da partida foi o experiente Ichiro Suzuki, do Seattle Mariners (MLB), de 35 anos. O jogador foi o responsável por impulsionar as duas corridas que decidiram a vitória japonesa, na 10.ª entrada. Detalhe: sua rebatida foi realizada quando o Japão já tinha dois eliminados na entrada.

Já o principal jogador da competição (MVP) foi o arremessador Daisuke Matsuzaka, do Boston Red Sox, que terminou a competição com 3 vitórias e nenhuma derrota, cedendo apenas 2,45 corridas por jogo. Matsuzaka já havia sido o melhor jogador da primeira edição, em 2006.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.