Japão elimina os EUA e decide WBC contra a Coreia do Sul

Vitória por 9 a 4 sobre os donos da casa garante vaga na grande decisão, às 22h30 desta segunda-feira

Reuters

23 de março de 2009 | 09h23

Danny Moloshok/Reuters

Daisuke Matsuzaka (branco) arremessa contra o norte-americano Brian Roberts, na semifinal do WBC

LOS ANGELES - O defensor do título Japão eliminou neste domingo os Estados Unidos ao vencer por 9 a 4 e vai decidir o título do World Baseball Classic (WBC) na noite desta segunda-feira contra a rival asiática Coreia do Sul, repetindo assim a final da última Olimpíada, de Pequim (vencida pelos sul-coreanos).

A vitória sobre a seleção que jogava em casa aconteceu graças a um par de excelentes corridas e os lançamentos de Daisuke Matsuzaka. Os japoneses anotaram cinco corridas na quarta entrada contra o lançador americano Roy Oswalt, do Houston Astros. Somaram outras três corridas na oitava entrada depois que os EUA haviam chegado a 6 a 4.

A estrela do Boston Red Sox Matsuzaka trabalhou mais de quatro entradas, mantendo os Estados Unidos em cinco bases e duas corridas. Matsuzaka, o melhor jogador do Japão na conquista do título do WBC de 2006, eliminou quatro jogadores e cedeu apenas três corridas.

A grande final do torneio mundial acontece no Dodger Stadium às 22h30 (de Brasília) desta segunda, com transmissão da ESPN. Os sul-coreanos chegaram à decisão no sábado, após eliminar a Venezuela com uma vitória por 10 a 2 na outra semifinal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.