Japão fatura duas medalhas de ouro na luta em Londres

O Japão dominou a disputa da luta nesta quarta-feira nos Jogos Olímpicos de Londres. O país conquistou as duas medalhas de ouro distribuídas no dia, com as mulheres Kaori Icho, na categoria até 63kg, e Hitomi Obara, na categoria até 48kg.

AE, Agência Estado

08 de agosto de 2012 | 17h07

Kaori Icho conquistou o tricampeonato olímpico ao vencer na final a chinesa Ruixue Jing. Assim, ela se tornou a primeira japonesa a conquistar três medalhas de ouro consecutivas em um mesmo evento. Além disso, ampliou a sua invencibilidade para 72 lutas. Os bronzes foram conquistados pela russa Lubov Volosova e pela mongol Battsetseg Soronzonbold.

Já Hitomi Obara faturou a medalha de ouro ao bater Mariya Stadnyk, do Azerbaijão, na final. Obara ganhou seis títulos mundiais na categoria até 51kg, que não é olímpica, e também faturou os dois últimos títulos mundiais da categoria até 48kg.

Stadnyk, medalhista de bronze em Pequim, também perdeu para Obara na final do Mundial de 2011. A canadense Carol Huynh e a norte-americana Clarissa Chun faturaram as medalhas de bronze da categoria até 48kg.

Tudo o que sabemos sobre:
OlimpíadalutaKaori IchoHitomi Obara

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.